Você está sendo convidado (a) a participar da pesquisa Grávidas em decorrência de estupro: o atendimento ao abortamento legal em Uberlândia/MG, que está sendo realizada pela pesquisadora Iane Ulhoa Faria, mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais do Instituto de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia (PPGCS/INCIS/UFU), sob a orientação da Profa. Dra. Maria Lúcia Vannuchi, do Instituto de Ciências Sociais (INCIS) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

A pesquisa, de cunho acadêmico, destina-se à elaboração de dissertação de mestrado e os seus resultados serão também divulgados por meio de artigos científicos e outras publicações acadêmicas. O (a) participante poderá contatar a pesquisadora a qualquer momento, para esclarecimento de dúvidas, solicitação de informações, através do telefone (34) 9 9882-1022 ou dos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A principal razão deste estudo é conhecer as práticas institucionais dos serviços de atendimento à mulher vítima de estupro em Uberlândia/MG. Nesta pesquisa, procuramos mapear o atendimento ao abortamento legal na cidade de Uberlândia/MG, focalizando as instituições que atendem às vítimas de estupro que recorrem ao aborto legal. Desta forma, procedemos ao rastreamento e à averiguação desses serviços, objetivando também o aprofundamento teórico das situações que emergem dessa prática profissional.

Caso você concorde em participar, haverá um questionário a ser respondido, de forma confidencial e sem a identificação do (a) respondente. Não será feito nenhum procedimento que lhe traga qualquer desconforto ou risco, e o (a) participante é livre para interromper a sua participação a qualquer momento, sem sequer justificar a sua decisão. Reiteramos que o seu nome não será divulgado e notificamos que a sua participação neste estudo não será remunerada.

Ao aceitar participar da pesquisa você confirma que leu o esclarecimento sobre o projeto e compreendeu o objetivo deste estudo.

Link do formulário para preencher

SRE Uberlândia

Rua Coronel Severiano , 351 - A