partir do dia 20 de agosto (sexta-feira), inicia-se o período de inscrições para o Projeto Trilhas de Futuro. Poderão se inscrever para as vagas dos cursos técnicos do Projeto Trilhas de Futuro:

I- Estudante regularmente matriculado no 2º e 3º anos do ensino médio;

II- Estudante regularmente matriculado em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos - Ensino Médio;

III - Jovens que concluíram o ensino médio.

 Os estudantes que estão cursando o Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) ou algum curso profissional ofertado pela SEE não poderão se inscrever para o Projeto Trilhas de Futuro.

Poderão se inscrever estudantes de todas as redes, sendo o público prioritário os estudantes da rede estadual de ensino.

 

A inscrição no Projeto Trilhas de Futuro para os candidatos/estudantes será realizada, exclusivamente, por meio do link https://www.trilhasdefuturo.mg.gov.br/de 20 a 30 de agosto, e é isenta de pagamento de quaisquer taxas ou mensalidades. Os pais ou responsáveis, ou o estudante, quando maior de idade, poderão acessar o sítio eletrônico de qualquer computador ou dispositivo móvel com acesso à internet, para inscrição no Projeto Trilhas de Futuro.

 

Aqueles que não têm acesso aos recursos digitais poderão procurar as escolas estaduais no seu Município para realizarem a inscrição, com adoção de todas as estratégias de segurança estabelecidas pela SEE/MG em consonância com as deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19, caso não haja nenhuma restrição sanitária que impeça a abertura das escolas. Portanto, os diretores escolares deverão organizar o atendimento aos candidatos/estudantes, garantindo as condições de segurança.

 

 

SRE Uberlândia

Rua Coronel Severiano , 351 - A

Bairro Tabajaras

Uberlândia / MG CEP: 38400-228

Telefone (34) 3253 9234