A presente formação é parte dos compromissos assumidos pelos gestores escolares escolhidos por suas comunidades, conforme publicado no Anexo II, item VIII, da Resolução SEE 4127/2019, sendo a participação integral e efetiva um pressuposto indispensável ao exercício do cargo de diretor e da função de vice-diretor nas escolas estaduais.
Esta formação visa contribuir para uma gestão eficaz, transparente e democrática.
O curso está dividido em 03 módulos:
- Módulo Data de início Data de Término Modalidade
- Módulo I: Gestão Administrava e Financeira da Caixa Escolar 12/08/2019 15/09/2019 EaD
- Módulo II: Gestão Pedagógica 15/09/2019 19/10/2019 EaD
- Módulo III: Gestão de Pessoas 19/10/2019 22/11/2019 EaD
Cada módulo tem a duração de 34 dias corridos.
A equipe da Escola de Formação irá monitorar semanalmente, no ambiente EaD, o andamento do curso.
- A SRE poderá inscrever servidores das respectivas áreas ofertadas no curso;
- Nenhum arquivo será compartilhado que não seja pelo e-mail institucional (@educacao.mg.gov.br);
- Será aberta uma turma específica para os Diretores da SRE e inspetores Escolares em data a ser definida.
- http://eadformacao.educacao.mg.gov.br/login/index.php
- Login:
- Senha:
Será encaminhado para o e-mail institucional nominal informações referentes ao curso.
Para todos os Diretores e Vice-diretores foram criados e-mail institucional nominal(@educacao.mg.gov.br).