Em 11 de dezembro de 2019, foi realizado no Auditório Cícero Diniz a solenidade de encerramento do Projeto Justiça na Escola, com a participação das escolas estaduais e municipais. A finalidade foi a de aproximação das instituições de ensino com os órgãos de justiça, debatendo valores como ética, cidadania, direitos e deveres.

O projeto foi realizado em 14 escolas públicas do município de Uberlândia com a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, ONG Pontes de Amor, Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.O projeto foi realizado em 14 escolas públicas do município de Uberlândia com a parceria do Poder Judiciário, Ministério Público Estadual, ONG Pontes de Amor, Defensoria Pública, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Educação e Superintendência Regional de Ensino.

O Poder Judiciário e a Sociedade, tendo a Escola como ponte, permite a discussão e difusão do Estatuto da Criança e do Adolescente, a partir do envolvimento de parcerias com órgãos ligados ao poder judiciário, na busca de uma sociedade mais igualitária e justa para todos.

A Secretária de Educação de Uberlândia, sra. Tânia Maria de Sousa Toledo, ressaltou a importância dos bons resultados que são obtidos quando há o envolvimento do aparato de proteção da criança e do Adolescente no cotidiano da escola. Reforçou que a construção da cidadania se dá na discussão de questões importantes como violência doméstica e uso de drogas.

A Superintendente Regional de Ensino sra. Onilia Maria de Oliveira Borges,  ainda lembrou as dificuldades das escolas em gerir os tempos e espaços mas afirmou que, ao darmos as mãos, pensando na formação cidadã, conseguimos bons resultados.

Para finalizar, o Sr. MM. Juiz, José Roberto Poiani agradeceu as parcerias realizadas, celebrou o cumprimento integral do cronograma e fez votos de que o trabalho continue para o ano letivo de 2020. Após a apresentação dos músicos Dalton e Gileadi do Conservatório de Música Cora Pavan Caparelli, foram apresentados depoimentos de estudantes que estiveram presentes no desenvolvimento do projeto nas escolas participantes.

Estiveram presentes os diretores e alunos das escolas estaduais e municipais participantes do projeto:

EE Angela Teixeira da Silva,

EE Prof. Juvenilia Ferreira dos Santos,

EE Guiomar de Freitas Costa,

EE Mario Porto,

EE Américo René Gianetti,

EE Teotônio Vilela,

EE do Parque São Jorge,

EE Prof. José Ignácio de Souza,

EM Prof. Eugênio Pimentel Arantes,

EM Prof. Otávio Batista Coelho Filho,

EM Prof. Domingos Pimentel,

EM Prof. Josiane França,

EM Prof. Maria Regina Arantes Lemes e

EM Prof. Valdir Araújo.

Por Marcel Martins, Diretor Educacional - DIRE B.

SRE Uberlândia

Rua Coronel Severiano , 351 - A