Para acesso do aluno às teleaulas do Programa "Se Liga na Educação" exibido na Rede Minas, aos slides apresentados nas aulas e ao Plano de Estudos Tutorado (PET). O aluno poderá, também, entrar em contato com o professor por meio de Chat.

A  partir do download do aplicativo a navegação é gratuita.

Como instalar o aplicativo?

• Acesse o Play Store
  • Pesquise “Conexão Escola”
  • Clique em “Instalar”. Caso não consiga localizá-lo no Play Store, acesse pelo link: https://play.google.com/store/apps/details… .É compatível com o Sistema ANDROID - versão 5.0 ou superior.

O que é o ID do estudante?

É o número único do estudante quando do registro de sua matrícula no Sistema Mineiro de Administração Escolar (SIMADE) e será usado como login de acesso ao “Conexão Escola”.

Caso não consiga  recuperar o ID pelo aplicativo, o(a) Gestor(a) Escolar deverá:

• Consultar no SIMADE, no Boletim Escolar do Estudante. Basta ir menu Aluno-> Matrícula. Incluir o nome do Aluno -> Pesquisar -> no botão “Sit. Escolar”, escolher a opção Boletim. No Boletim, no campo código, será exibido o ID do estudante.

Como o estudante irá acessar pela primeira vez o aplicativo?

• Tela Inicial do celular ,clicarm em “Não sabe seu usuário ou senha? Clique aqui”.
  • Digitar os dados solicitados (da mesma forma que foi informado no SIMADE). O  Sistema mostrará  um número que é o ID do estudante.
  • Em “Usuário”: informar o ID do estudante e no campo “Senha”: informar a data de nascimento.

Como o ID será utilizado nas atividades pedagógicas a distância?

• Para acesso do aluno nas atividades não presenciais.

Ao acessar o aplicativo, o aluno terá acesso direto à escola/turma na qual está matriculado.

• Áreas de Conhecimento -  Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas ou Linguagens, terá acesso às videoaulas do seu ano de escolaridade;
  • Conteúdo Complementar - acesso ao PET, à apresentação utilizada nas videoaulas e a outros materiais disponibilizados pela SEE;
  • Pesquisar - o aluno poderá procurar materiais disponíveis no aplicativo e fazer o download deles em seu dispositivo móvel.

Para visualizar o PET no aplicativo, o estudante precisa ter instalado um leitor de Formato Portátil de Documento (PDF), em seu celular.

Como os professores terão acesso ao aplicativo Conexão Escola?

Com a senha de acesso ao Diário Escolar Digital (DED). Se o professor  não possui essa senha, o(a) Gestor(a) Escolar deverá cadastrá-lo no SIMADE. O Sistema encaminha um link ao e-mail informado no cadastro, para definição da senha de acesso e essa de no máximo nove caracteres. Caso o professor já possua acesso ao DED mas tenha esquecido a senha, basta clicar em  "esqueci minha senha".

Onde buscar mais informações?

Acesse em https://estudeemcasa.educacao.mg.gov.br/inicio

SRE Uberlândia